O medo da solidão.

Solidão não é um sentimento exclusivo do cargo de mãe solteira, mas  o medo de ser-ficar-permanecer sozinha ganha um cartão fidelidade em nossa carteira de, já muito conflituosos ,sentimentos.

Porem não sou psicologa (ainda) e não estou apta a falar sobre os sentimentos e motivos que levam a esses conflitos internos. Não tenho uma formula para lidar com essa angustia que aflora no peito quando deitamos sozinhas na cama , no quarto escuro, escutando apenas a própria respiração. Eu não tenho as respostas, mas tenho a experiencia, e digo : sim, o medo é natural.

E diferente  do que possa encontrar sobre o assunto em livros, revistas ou site de auto-ajuda,eu lhe digo, permita-se sentir medo.mae20de20menina

Permita-se explorar esse sentimento (e todos os outros) não como fraqueza, mas como uma ferida. Ela existe, não pode ser ignorada, mas você sabe que com o tempo irá cicatrizar. Elas fecharão assim como todas que possam ter surgido .Então, quando já estiver desgastada , exausta de lutar conta esse sentimento, abra seu coração e abrace aquele que nunca lhe deixará sozinha : Seu filho .

Ele pode não preencher as mesmas lacunas de solidão que são preenchidas com um relacionamento, mas não deixará que essas lacunas se tornem monstros, pois esse é um parceiro que você pode contar para a vida inteira. Mude sua perspectiva e veja o parceiro
fantástico que está ao seu lado. Porque quando nos tornamos mãe a solidão nada mais é que uma ilusão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s