O preconceito à mamadeira

Em meio a tantas campanhas de amamentação  e fotos de seios a amostra ocupadas com bocas famintas de lindos bebezinhos bem alimentados por suas mães, não pude deixar de questionar minha escolha pela “formula” (leite em pó) e pela mamadeira para minha filha.  A mamadeira assim como formulas químicas são de certa forma discriminada,e vi isso em meio campanha nacional de amamentação, quando em uma “Roda de leite” no consultório pediátrico saquei da bolsa a mamadeira da Ana Catarina, que foi encarada como uma arma mortal pelas outras mães de camisas erguidas e filhos nos seios.
Desde quando ser uma mãe dedicada e atenciosa tornou-se algo facilmente subjugado perante a amamentação alternativa?

E por quê ser silenciosamente julgada por alimentar minha filha com uma mamadeira?

Amamentar é uma escolha pessoal. Algumas mulheres se sentem bem, outras nem tanto. O importante é nunca forçar ,tanto você quanto seu filho, pois na mamadeira ou no seio ó importante é o carinho e a paz que você transmite na hora da alimentação. Não adianta nada ganhar o premio “seios-amamentadores” do ano, se todas as vezes que faz isso sente-se nervosa, tensa, ou apressada prejudicando com estresse um momento que deveria ser pacifico.

Digo à todas as mães de formula, não sintam-se envergonhadas ou apreensivas por não terem amamentado no peito. O importante é o conforto de ambos, não pseudo-criticas sociais.

Quanto ao mito da criança mais inteligente por mamar leite materno, eu sugiro que faça um teste para limpar sua consciência.

Liste cinco pessoas que você
conhece e julga incrivelmente inteligentes,astutas e repletas de qualidades. Agora liste cinco pessoas completamente contrarias à esses características. E pesquise qual delas mamaram no peito na infância. Compare os resultados e boa amamentação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s