Mãe organizada em 30 dias – #02

Dia #02 Crie uma rotina (saudável) para você 

Existem pessoas que não gostam de cair na rotina, e existem as mães que necessitam de rotina para sobreviver.

Limpar a casa ,cuidar dos filhos,trabalhar e dormir. Sem perceber nossos dias passa voando como a reprise de uma novela ruim. Antes de perceber estamos cansadas de mais para sermos pacientes ou sequer cuidar de nós mesmas.E tudo porque deixamos uma rotina mau estabelecida  nos consumir.

Agora que já adotou uma agenda (ou bloco de listas ) como seu novo melhor amigo , e pretende  ser uma mãe (pessoa) organizada, é necessário estabelecer quais serão suas prioridades de rotina (P.R)

Lembre-se tarefa de, Rotina é toda a atividade que deve ser executada com  frequência.

  • Analise e ponha no papel quais são suas tarefas rotineiras prioritária .  Arrumar a casa? Por o lixo para fora? Trabalhar? pagar as contas?
  •  Exclua todas as atividades desnecessárias de serem listadas , que são obvias e não precisam ser listadas como tomar café,escovar os dentes etc…
  •  Separe um tempo para si como parte da rotina . Meditar, ler um livro,fazer ponto cruz,hidratar o cabelo. Sei que com filhos pequenos (principalmente bebes ) isso parece quase impossível. Mas é esse momento (nem que seja de meia hora ) dedicado a si mesma que vai manter suas energias para batalhar um dia de cada vez.
  • Como já havia comentado no post anterior, é essencial separar um momento do dia com seu pimpolho, para acompanhar o desenvolvimento dele, assim como para fortalecer laços (e principalmente matar a saudade) encaixe esse momento na lista de rotinas.

Com as prioridades de rotina (P.R) Listadas, enxugadas ao excluir atividades desnecessárias , e com um horário na rotina separado para si, você precisara aplicar duas técnicas simples (na teoria )para que consiga cumprir suas metas de rotina

  • Mantenha o foco nas suas prioridades . Vou ser direta, somos mães solteiras, não temos tempo sobrando (a não ser que você tenha uma babá) em grande maioria somos um grupo que procura formas de ter mais tempo para si e para os filhos em meio as tarefas de ser mãe ,pai e a renda da família. Então tente manter o foco em suas obrigações. Pessoalmente sei o quanto é difícil, mas é a unica forma de cumprir com suas metas. Fica no wattaspp 24hrs por dia, ou conectada no Facebook curtindo a time line do mundo a cada cinco minutos não vai te ajudar . 
  • Tenha calma . Essa é a parte mais difícil, mas diante das adversidades e da adaptação a esse novo estilo de vida é necessário acima de tudo manter a calma. Não conseguiu cumprir com tudo na primeira semana? não tem problema, tente melhor na próximo. O dia de amanha está ai para tentarmos novamente. 

Ai vai minha lista de P.R’s (pré-Trabalho) matinal como exemplo

–  Lavar as roupas de molho (catarina)

-Remédios (catarina )

– Arrumar a casa

– Organizar agenda.

– Verificar estoque de higiene Catarina 

E você ? Como ficou sua lista? alguma ideia ou dica para outras mamães?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s