Sou uma Super-Mãe

As vezes esqueço os horários dos remédios de Catarina, preciso de um lembrete para cada tarefa do dia, se não cuido acabo cochilando quando vou fazer minha filha dormir. As vezes me sujo ao trocar uma fralda “cagada”, já passei uma semana sem conseguir lavar os cabelos.

Já fui trabalhar com a camiseta do pijama depois de duas noites sem dormir. Já deixei Catarina cair da cama , e escorregar no banho. Já caímos as duas juntas do sofá. Catarina já comeu o próprio coco (eu sei ,isso é horrível mas foi um acidente) , já puxou o rabo do gato e quase foi mordida, já mordeu o cachorro (mesmo sem ter dentes ainda).

Foram varias vezes que jantei a papinha que ela não queria mais, e entrei com ela no chuveiro cansada de mais para os costumeiros quarenta minutos de banho de banheira.

E ainda sim com todas as falhas sou uma super-mãe, e sabe por que?

Porque sou mãe.

Acordo a meia noite, as duas da manha, e as cinco para dar mama, passo horas cuidando de cólicas, fraldas e carências. Sacrifico filmes, séries ,livros e baladas para assistir a galinha pintadinha com ela, troquei toda minha alimentação para que ela não sofresse mais ao me ver comer produtos lácteos. Assim como muitas mães faço da Ana Catarina centro do meu mundo.

E se erro as vezes não é por ser inadequada, mas por ser humana.

O mito da mãe perfeita é apenas isso : Mito. 

Fazemos o melhor com o que temos e isso sim é ser uma super-mãe.

Então mãe (solteira ), não entre em panico com os erros que comete, com as tarefas que não consegue cumprir, ou com as quedas do bebe ( a menos que tenha sangue na jogada, ai entre em panico ). Não se incomode com aquela parente enxerida que adora criticar a forma que você está criando seu filho. Não se importe em não parecer uma mãe serena e tranquila 100% do tempo como vê na televisão ou revistas (elas não existe, são fictícias ) e continue apenas dando o seu melhor. Você já é uma super pois no fim do dia, após todos os compromissos e sacrifícios, olha para seu pequeno dormindo e sabe que tudo valeu a pena.

O resultado virá daqui alguns anos , refletidos em nossos pimpolhos..isso se  Catarina sobreviver até a fase adulta com todas as minhas “novatices maternas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s